Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 26 de janeiro de 2020 Hora Certa 08h13

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

10/12/2019 13:29:00

Representação Brasília: Festa de Confraternização de Fim de Ano reúne 275 convidados

Confira o álbum de fotos



Os Auditores Fiscais de Brasília, familiares e convidados participaram da Festa de Confraternização de Fim de Ano, promovida pela Representação Brasília da Unafisco Nacional, em 4 de dezembro. A festa reuniu 275 convidados no salão de eventos Dúnia City Hall, no Lago Sul, em Brasília/DF. Eles foram recebidos pelos diretores da Unafisco Nacional, o presidente Auditor Fiscal Mauro Silva, e pelo primeiro vice-presidente Auditor Fiscal Amilton Lemos, e também pelos representantes da Unafisco em Brasília. 

No encontro, os associados puderam estreitar as relações, se divertiram dançando ao som de vários ritmos tocados por DJ e desfrutaram do belo jardim do local. Antes do jantar, foi servido um coquetel com cervejas, vinhos, whisky, sucos, refrigerantes e aperitivos para os convidados. Depois, foi aberto o serviço de bufê com delicioso jantar com massa, carne, peixe, salada e sobremesas.

Qualidade dos relacionamentos. O presidente da Unafisco Nacional agradeceu aos representantes de Brasília por terem promovido uma maravilhosa festa de confraternização. Em seu discurso aos convidados, Mauro falou sobre a importância na qualidade dos relacionamentos para as pessoas serem felizes e alcançarem a longevidade. Ele citou uma pesquisa sobre longevidade e felicidade feita por pesquisadores da Universidade de Harvard, que monitorou o estado mental, físico e emocional de um grupo de pessoas durante 80 anos. “Não é quantidade, mas a qualidade. Na Unafisco a gente ativa essas relações, melhora a qualidade das nossas relações humanas”, enfatizou.

Mauro destacou que neste momento de modernidade na Receita é preciso se preocupar com a qualidade, proximidade das relações humanas e reforçar esses vínculos que são tão importantes para as pessoas e para a Receita enquanto órgão. Segundo ele, é necessário valorizar aquelas relações que têm uma via de mão dupla como diz a pesquisa.

O presidente da Unafisco finalizou seu discurso agradecendo a presença de todos na festa afirmando que isso sinaliza que valorizam essa relação. “Agradeço muito a presença de quem está aqui, sinal que valorizam essa relação. Que a gente continue repetindo durante muitos anos. Como vai ser a Receita no futuro? Depende deste tipo de encontro, como a gente se relaciona e do órgão. Isso aqui é parte da sua vida, da nossa história”, enfatizou.

Convidados. O Auditor Fiscal Kleber Cabral, presidente do Sindifisco Nacional, parabenizou os colegas da Representação Brasília pelos anos à frente da entidade e o presidente Mauro Silva. “Quero dizer o meu contentamento de poder estar aqui junto confraternizando com vocês, com a nossa Unafisco”, afirmou.

Cabral também falou que vale muito a pena ser associado da Unafisco e que costuma recomendar para os colegas Auditores porque a entidade oferece muitos serviços, como defesa, ações judiciais, estudos técnicos e convênios. “Por isso ela continua sendo uma entidade pujante e forte”, ressaltou.

O Auditor Fiscal Clóvis Belbute, coordenador-geral de gestão de cadastros da Receita, disse que a Unafisco é uma parceira da categoria, especialmente nesse momento turbulento com os Auditores sofrendo pressão. Segundo ele, a Unafisco e o sindicato foram ímpares no sentido de defender a categoria. “A Unafisco sempre presente com a gente, tem sido uma apoiadora de tudo o que a gente faz”, destacou.

A conselheira de finanças da Embaixada da Espanha, Antoinette Musilek, que faz um trabalho de cooperação de cadastro com a Receita, falou que a Unafisco é exemplar nos trabalhos que realiza no Brasil. Na opinião de Antoinette, a entidade tem uma voz muito importante que chega aos governadores, políticos e Auditores Fiscais. 

“Então nesse papel é importante [a Unafisco] no Brasil para a discussão. Tem que conhecer a voz de todos, a voz dos políticos, a voz dos cidadãos, dos empresários e dos próprios servidores públicos. Isso é essencial”, enfatizou.

Reconhecimento do trabalho da Unafisco. O Auditor Fiscal José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal, também esteve na festa e destacou que há um sentimento de reconhecimento pelo extraordinário trabalho que a Unafisco realiza em defesa do Auditor Fiscal e da administração tributária brasileira. Segundo ele, a entidade também trabalha em defesa da administração tributária brasileira com ações muito efetivas em prol das inúmeras bandeiras que representam todo esse cenário que a administração tributária brasileira atualmente enfrenta. “Na sua trajetória, a Unafisco tem conseguido inúmeras vitórias, inúmeros avanços que fazem com que ela seja uma entidade de extrema importância e valor no seio dos Auditores Fiscais e da Receita Federal”, afirmou.

Questionado sobre projetos para valorização da carreira dos Auditores Fiscais, Tostes disse ter inúmeras ações voltadas à valorização dos Auditores e da Receita Federal. Ele disse que a sua equipe ainda está trabalhando no planejamento e, a partir de janeiro, terá um diagnóstico para entabular as ações voltadas para a valorização do Auditor. “Nós esperamos no ano que vem conseguir viabilizar essas ações e concretamente representar avanços na valorização cada vez mais da função, do papel e do trabalho do Auditor Fiscal para a administração tributária brasileira”, disse. 

O representante da Unafisco Nacional em Brasília Auditor Fiscal José Raimundo Melo e Leite, também fez uso da palavra. Ele fez votos de Feliz Natal e prosperidade para o Ano Novo, entre outros pontos.

Presenças. Pela diretoria da Unafisco Nacional, também prestigiaram a festa o secretário-geral Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, e o diretor de assuntos jurídicos Auditor Fiscal Carlos Rafael da Silva. Ainda estiveram presentes no encontro os representantes e diretores da Representação Brasília, Auditor Fiscal José Aloísio Barroso Nunes, Auditora Fiscal Maria Aparecida Sousa Gomes Silva e Auditor Fiscal Wilson Meira.

Participaram também da confraternização os representantes da área de cadastro do Ministério da Fazenda e Administrações Públicas da Espanha, Pedro Blanc Portas, Fernando Serrano Martinez e Tomas Moreno Bueno.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]