Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 16 de dezembro de 2019 Hora Certa 09h35

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

11/11/2019 19:49:00

Nomeação dos três novos subsecretários da Receita renova expectativa de o órgão encontrar seu rumo, diz Unafisco Nacional



Nesta segunda-feira (11/11) foram publicadas portarias, no Diário Oficial da União (DOU), com a nomeação de três novos subsecretários da Receita Federal do Brasil. Os Auditores Fiscais Jonathan José Formiga de Oliveira, Sandro de Vargas Serpa e Moacyr Mondardo Junior assumem, respectivamente, as subsecretarias de Fiscalização, Tributação e Contencioso e Gestão Corporativa.

A Unafisco Nacional dá boas-vindas e deseja sucesso aos referidos Auditores, bem como cumprimenta os Auditores Fiscais Iágaro Martins, Luiz Fernando Teixeira Nunes e Marcelo de Melo Souza pelo período em que estiveram à frente das respectivas áreas.

“Não podemos negar que a troca oxigena o órgão, mostra que entre os Auditores temos muitos colegas que estão qualificados para estar à frente dos altos cargos que decidem o futuro da Receita Federal. Esperamos que o interesse público e a valorização do cargo estejam entre as prioridades destes que assumem a condução de áreas essenciais para o futuro da Receita Federal”, disse o presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva.

Enxergamos a mudança de comando das subsecretarias como um movimento acertado do Auditor Fiscal Tostes, secretário especial da Receita Federal, na tentativa de dar um rumo ao órgão. É nossa avaliação que houve uma perda de rumo na Receita Federal por diversos motivos, que não foram apenas internos, mas também provocados externamente, levando o Fisco Federal a navegar em águas turbulentas, chegando próximo do naufrágio, razão pela qual entendemos que a mudança das lideranças do órgão restou inevitável.

Não obstante as trocas efetuadas pelo secretário especial, a turbulência ainda persistirá, mas as mudanças poderão contribuir para que encontremos a porta da saída para a crise institucional que nos assombra nos últimos meses.

Que os novos subsecretários estejam abertos ao diálogo construtivo com os Auditores Fiscais por meio da Unafisco Nacional, aceitem as críticas construtivas que faremos e tenham a humildade de reconhecer os méritos das propostas que não vêm somente de suas ideias.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]