Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 17 de novembro de 2019 Hora Certa 02h52

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

17/10/2019 12:20:00

URGENTE: MP 899/19 da transação tributária. Reunião On-line: Segunda (21), às 14h, Unafisco convida Auditores Fiscais para debaterem e sugerirem emendas para a MP



Na próxima segunda-feira (21/10), às 14 horas, a Unafisco Nacional fará mais uma reunião com transmissão ao vivo pela internet. Neste encontro, realizado por meio do software de comunicação Microsoft Teams, será debatido o tema da Medida Provisória 899/2019, que estabelece os requisitos e as condições para que a União e os devedores ou as partes adversas realizem transação resolutiva de litígio, nos termos do art. 171 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 — Código Tributário Nacional. O evento é aberto à participação de todos os Auditores Fiscais do País e será mediado pelo presidente da entidade, Mauro Silva, e pelo diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos, Antônio Márcio de Oliveira Leão, entre outros diretores.

PARTICIPE! Convocamos, portanto, os associados a participarem desta reunião porque é o momento de debatermos o conteúdo da MP 899 e discutirmos sobre eventuais emendas e estratégias de enfrentamento do assunto. Essa MP pode se transformar num Refis eterno, o que desperdiçaria o trabalho dos Auditores Fiscais e prejudicaria o interesse público. Até o dia da reunião muitos aspectos e implicações da MP 899 serão mais bem compreendidos e poderemos compartilhar ideias.

A reunião por meio de aplicativo na internet possibilita uma reação rápida e a participação de dezenas (centenas até) de colegas, portanto a cada dia temos que ir nos acostumando a usar com mais frequência essa opção (ou outra similar).

Temos de ser pacientes e insistentes para usar a tecnologia a nosso favor, de modo a facilitar a mobilização e a reação nos momentos de crises e de urgência.


COMO PARTICIPAR

No dia 21/10, alguns minutos antes das 14 horas, você deverá estar com o seu computador, notebook, smartphone ou tablet conectado a uma rede wi-fi. É recomendável ainda que tenha fone de ouvido e microfone, para que possa aproveitar ao máximo o evento.

Tudo certo, então CLIQUE AQUI no horário previsto. Em seguida, aparecerá a tela abaixo:

 

 

Se o acesso for por meio de smartphone ou tablet, você precisa baixar previamente o aplicativo Microsoft Teams.

Mas se você estiver acessando o link de um computador ou notebook, basta clicar no link à direita (Web).

Após entrar como convidado, insira seu nome para ingressar na reunião.

A Unafisco optou por utilizar o Microsoft Teams porque o aplicativo Skype já tem data para “sair de linha”: 31 de julho de 2021.  O motivo da escolha deste tipo de canal deve-se à possibilidade de permitir que dezenas de participantes possam falar diretamente com os diretores e não simplesmente digitar um texto, como ocorreria em outras alternativas, como em transmissão ao vivo de Facebook ou YouTube. Estas, e outras possibilidades que porventura os associados queiram sugerir, poderão ser usadas em outros encontros.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]