Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 22 de outubro de 2019 Hora Certa 10h39

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

19/09/2019 09:00:00

Brasília/DF: Domingos Travesso é homenageado em reunião do Mosap



O Auditor Fiscal e presidente de honra do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Domingos Ferdinando Travesso, foi homenageado no dia de seu falecimento, em 17/9, durante reunião mensal da diretoria do instituto, em Brasília. Ele morreu aos 93 anos, em Balneário Camboriú (SC), após sofrer um acidente vascular cerebral.

A diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais da Unafisco Nacional e vice-presidente do Mosap,  Nélia Cruvinel Resende, e membros de outras entidades que participavam da reunião foram informados da morte do Auditor pelo presidente do instituto, Edison Guilherme Haubert. Segurando cartazes com a frase “Obrigado! Domingos Travesso”, os diretores fizeram um minuto de silêncio em memória do Auditor.

O presidente do Mosap falou da trajetória de Travesso como Auditor Fiscal, prefeito e vereador. Haubert também destacou que o Auditor dedicou a vida ao serviço público e foi responsável por liderar a conquista da paridade (artigo 40) na Constituição Federal de 1988.

A diretora da Unafisco disse que Travesso foi um grande guerreiro. “Nós aposentados devemos muito ao Domingos. Foi ele o responsável por moldar o artigo 40 de um jeito que fosse melhor para todos nós, para garantir nossa paridade”, falou Nélia.

Após as homenagens, os servidores prosseguiram as discussões sobre a Reforma da Previdência e a PEC 555/2006.

Homenagem. Em 2014, a Unafisco recebeu Domingos Travesso na Sede Social da entidade, em São Paulo/SP, e o homenageou. Clique aqui para ler a notícia.

 

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]