Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 17 de junho de 2019 Hora Certa 06h07

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/03/2019 10:13:00

Fonacate: Unafisco e entidades juntas contra a desumana reforma previdenciária



No mesmo dia (12/3) em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que seria possível a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) votar a proposta de Reforma da Previdência, nos dias 27 e 28 de março, a Unafisco Nacional e as demais entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram mais uma vez em Brasília com o objetivo de derrubar a PEC 6/2019 (da reforma previdenciária). Pela Unafisco Nacional participaram os diretores Mauro José Silva (Defesa Profissional e Assuntos Técnicos) e Luiz Gonçalves Bomtempo (primeiro secretário).

A reunião foi muito importante para a elaboração de estratégias conjuntas, tendo em vista que, após instalação da CCJC, designação de relator e apresentação de relatório, inicia-se a fase da Comissão Especial que analisará a matéria. É justamente nessa fase que ocorre a apresentação de emendas. Daí ser fundamental que haja um trabalho parlamentar fortíssimo e muito bem articulado entre todas as entidades do Fonacate, porque cada emenda precisa ter, no mínimo, a assinatura de 171 deputados federais para seguir adiante. No plenário, a votação será em dois turnos. Para ser aprovada na Câmara, são necessários 308 votos. No Senado, 49.

A Unafisco apoia essa articulação voltada para a aceitação de emendas de interesse dos servidores, porém ressalta que está atenta a questões específicas de interesse dos Auditores Fiscais, tanto que a assessoria parlamentar da entidade está em estado de alerta em relação ao tema.

Ainda foi decidido em reunião que o Fonacate irá iniciar uma campanha na mídia alertando sobre os riscos da Reforma da Previdência, com o mote “por uma aposentadoria digna e para todos”, como lutaremos para ser.

 

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]