Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 26 de maio de 2018 Hora Certa 05h08

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

16/11/2017 13:30:00

Lins/SP: Encontro da Unafisco promove lazer e amizade

Confira o álbum de fotos


Fotos: Bruno Chagas

Cento e setenta e seis associados de SP participaram do 16º Encontro Regional dos Associados da Unafisco, de 10 a 12 de novembro. O evento ocorreu no resort Blue Tree Park, na cidade de Lins, interior paulista.

Estiveram disponíveis aos convidados diversas opções de lazer, como piscina, campo de arco e flecha, tirolesa, sauna, lago para pesca e passeio de pedalinho, entre outros. Tudo a favor do lazer e amizade, “um pedacinho do paraíso”, chegou a dizer a associada Dolores Fernandes.

No primeiro dia do encontro, a diretoria da Unafisco Nacional apresentou as principais iniciativas da entidade voltadas para as áreas de eventos, convênios e de assuntos jurídicos.

O diretor Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo (Coordenação das Representações Regionais) comentou sobre o crescimento que vem ocorrendo em diversas representações da Unafisco. Além disso, ele disse que vem incentivando os representantes a promoverem eventos locais para os associados.

Em seguida, Carlos Alberto Ramos G. Pacheco (diretor-adjunto de Convênios e Serviços) apresentou os principais convênios, parcerias e benefícios oferecidos pela Unafisco, como Fiança Locatícia; Consórcio de Veículos, que possui a menor taxa de administração do mercado; Unimed; Odontoprev; Uniodonto; os serviços de telefonia da TIM e da Vivo; seguros de vida e patrimoniais; e a possibilidade de se obter crédito consignado por meio do Banco Alfa.

Por sua vez, o presidente da Unafisco, Kleber Cabral, abordou as iniciativas que a entidade tem empregado em prol da valorização dos Auditores Fiscais da Receita Federal. Como exemplo citou a presença da Unafisco na mídia, como referência em assuntos ligados à atividade tributária e de fiscalização. Outras atuações importantes são a produção de estudos e notas técnicas, que também pautam a imprensa e outras entidades; eventos técnicos e acadêmicos, como o seminário sobre lavagem de dinheiro promovido em Curitiba/PR com a presença do juiz federal Sérgio Moro; e a atuação parlamentar da entidade, que possibilitou a inclusão de dois projetos da Unafisco na Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência (CPIPREV).

Ao falar de Assuntos Jurídicos, o diretor titular da pasta, Luiz Benedito, incentivou os presentes a divulgarem a entidade para os amigos Auditores Fiscais, pois quanto maior for o quadro associativo da Unafisco, mais força a entidade terá para buscar os interesses dos associados, seja na hora de firmar convênios, seja na preparação de estratégias jurídicas. Depois, o diretor fez esclarecimentos a respeito da ação da GAT e respondeu dúvidas dos presentes.

Para o associado Fabio da Fonseca Ramos, que ingressou na Unafisco em 2016, ano em que aderiu ao plano de saúde oferecido pela Unafisco, as apresentações da diretoria foram excelentes para divulgar o leque de convênios da entidade, composto por empresas de vários segmentos.

Lazer e confraternização. Os associados puderam aproveitar as piscinas de águas termais do hotel e, na hora do almoço, aproveitaram um belo churrasco servido na área do bar, junto às piscinas. Para o associado João José Tafner, de Campinas/SP, foi uma boa oportunidade de curtir um pouco a esposa e o filho, dando uma pausa na correria do dia a dia. Para ele, um dos pontos altos dos encontros é poder aproveitar a “união e integração com os demais associados, além de toda a estrutura e tudo que a Unafisco proporciona.” 

Na tarde de sábado, um grupo de associados aproveitou para fazer um breve city tour por Lins e para passar por uma famosa sorveteria da região, a Fazendinha Tropical, com porções generosas de sorvetes de diversos sabores, além de uma lojinha com artesanatos e lembrancinhas. Outro ponto de destaque do passeio foi o Santuário Nossa Senhora de Fátima, uma construção em estilo renascentista.

Também no sábado foi realizado o jantar de confraternização da Unafisco, no espaço de convenções do resort, onde foi servido um cardápio variado aos presentes. Durante o jantar, o associado Vaner Amadio, apoiador da Unafisco na cidade de Limeira/SP, aproveitou para fazer o sorteio de 20 livros infantis e de temas diversos, oferecidos pela empresa parceira Sheila Turismo. Ao final do jantar, houve dança no ritmo de rock nacional dos anos de 1960, passando por clássicos do forró e sucessos atuais.

A satisfação dos associados e o bom humor presente durante toda a estadia deixaram evidente o sucesso de mais este evento da Unafisco. O associado Carlos Pereira, que viajou em companhia da esposa, afirmou já estar aguardando as próximas oportunidades de passeio e destacou a organização do encontrou: “o pessoal que está cuidando sabe o que está fazendo, tudo funcionou perfeitamente... Nota 100!"

Presenças. Pela Diretoria Nacional da Unafisco, também participaram do encontro Maria Aparecida Gerolamo (adjunta de Finanças e Contabilidade); Eduardo de Andrade (adjunto de Assuntos Jurídicos); Edith Ascenção Pereira Benvindo (adjunta de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social); César Urbano Corrêa (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais); e Nélia Cruvinel Resende (1ª diretora suplente).

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]