Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 26 de maio de 2018 Hora Certa 04h53

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

06/03/2015 11:05:00

Com outras entidades, Unafisco participa de Ato Público e se reúne com secretário da RFB


Comunicação


Fotos: Cristiano Eduardo

Aproximadamente 500 Auditores Fiscais participaram do Ato Público, no dia 4 de março, em frente do Ministério da Fazenda, em Brasília, para defender o fortalecimento da Receita Federal do Brasil e do cargo de Auditor Fiscal. Reajuste salarial, regulamentação da Indenização de Fronteira e a necessidade urgente da Lei Orgânica do Fisco (LOF) estiveram entre as reivindicações.

Clique na foto para ampliarEm total apoio à mobilização, organizada pela DEN do Sindifisco Nacional, membros da Diretoria Executiva da Unafisco Nacional compareceram em peso: Paulo Fernandes Bouças (2º vice-presidente); Luiz Henrique Behrens Franca (Assuntos Jurídicos); Luiz Antonio Benedito (diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos); Alcebíades Ferreira Filho (Comunicação Social); José Aloísio Barroso Nunes (diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social); Carlos Alberto Ramos G. Pacheco (Convênios e Serviços); Tânia Regina Coutinho Lourenço (diretora-adjunta de Convênios e Serviços e diretora-adjunta do Plano de Saúde da DEN) e Ivaldo Helvio Pinto Rêgo (1º suplente).

Reunião com Rachid. No mesmo dia do Ato Público, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, recebeu representantes de entidades. Entre eles, o presidente da DEN, Cláudio Damasceno, que convidou o diretor de Assuntos Jurídicos da Unafisco Nacional, Luiz Henrique Behrens Franca, para participar da reunião.

Em resposta ao tema da arrecadação, introduzido pelo diretor Luiz Henrique, o secretário afirmou que “não existe arrecadação espontânea se não houver corpo funcional valorizado e órgão forte.”

O sindicato ainda destacou que a Classe está indignada e desmotivada com o fato de os Auditores Fiscais da RFB ocuparem a 24ª posição no ranking da remuneração dos Fiscos. Também foram ventilados na reunião LOF e PEC 555/06, entre outros.

A DEN e a Unafisco defenderam, na reunião, a convocação imediata dos 272 candidatos aprovados fora do número de vagas previstas no último concurso para Auditor Fiscal. Entre os excedentes encontra-se Maíra Giannico, que participou da reunião.

Presenças: Também marcaram presença do Ato Público o segundo vice-presidente da DEN do Sindifisco Nacional, Mário Pinho, e o representante regional da Unafisco em Brasília, José Raimundo Melo e Leite, que é ainda diretor-adjunto da DEN, entre outros.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]