Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 2 de abril de 2020 Hora Certa 06h49

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

30/12/2019 17:05:00

Reforma da Previdência: Unafisco Nacional contrata professor da USP para elaboração de parecer



A Unafisco Nacional informa os associados que contratou o Dr. Elival da Silva Ramos para elaboração de parecer sobre as disposições constantes na EC 103/19 (Reforma da Previdência) que trazem prejuízos aos associados, tais como majoração da alíquota previdenciária, previsão de aplicação de alíquotas extraordinárias, regras de transição e de pensão por morte, dentre outros pontos.

O Dr. Elival da Silva Ramos tem exímio conhecimento jurídico, de modo que, além de ser mestre e doutor em Direito do Estado, possui o título de livre-docente em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, exerce o cargo efetivo de professor titular junto ao Departamento de Direito do Estado (Área de Direito Constitucional) da Faculdade de Direito da USP.  Além disso, é autor de muitas obras bibliográficas. Para ter acesso a mais informações sobre o currículo do Dr. Elival da Silva Ramos clique aqui.

Ao longo de sua trajetória profissional, o Dr. Elival da Silva Ramos atuou como procurador do Estado de São Paulo, tendo ocupado o cargo em comissão de procurador-geral do Estado de São Paulo.

A utilização do parecer a ser elaborado pelo Dr. Elival da Silva Ramos será de fundamental importância para instruir tanto as ações judiciais que serão propostas pela Unafisco Nacional sobre a EC 103/19 quanto aquelas que a entidade postule o ingresso como amicus curiae.

Essa é mais uma importante e fundamental contratação realizada pela Unafisco Nacional, objetivando resguardar os direitos dos associados que foram violados com a Reforma da Previdência.


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]