Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 11 de agosto de 2020 Hora Certa 07h37

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

30/12/2019 17:05:00

Reforma da Previdência: Unafisco Nacional contrata professor da USP para elaboração de parecer



A Unafisco Nacional informa os associados que contratou o Dr. Elival da Silva Ramos para elaboração de parecer sobre as disposições constantes na EC 103/19 (Reforma da Previdência) que trazem prejuízos aos associados, tais como majoração da alíquota previdenciária, previsão de aplicação de alíquotas extraordinárias, regras de transição e de pensão por morte, dentre outros pontos.

O Dr. Elival da Silva Ramos tem exímio conhecimento jurídico, de modo que, além de ser mestre e doutor em Direito do Estado, possui o título de livre-docente em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, exerce o cargo efetivo de professor titular junto ao Departamento de Direito do Estado (Área de Direito Constitucional) da Faculdade de Direito da USP.  Além disso, é autor de muitas obras bibliográficas. Para ter acesso a mais informações sobre o currículo do Dr. Elival da Silva Ramos clique aqui.

Ao longo de sua trajetória profissional, o Dr. Elival da Silva Ramos atuou como procurador do Estado de São Paulo, tendo ocupado o cargo em comissão de procurador-geral do Estado de São Paulo.

A utilização do parecer a ser elaborado pelo Dr. Elival da Silva Ramos será de fundamental importância para instruir tanto as ações judiciais que serão propostas pela Unafisco Nacional sobre a EC 103/19 quanto aquelas que a entidade postule o ingresso como amicus curiae.

Essa é mais uma importante e fundamental contratação realizada pela Unafisco Nacional, objetivando resguardar os direitos dos associados que foram violados com a Reforma da Previdência.


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]