Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 19 de novembro de 2018 Hora Certa 05h04

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

17/07/2017 12:15:00

Bônus Eficiência: Unafisco Nacional propõe ação judicial pelo respeito à paridade



A Unafisco Nacional informa os associados que, em cumprimento ao quanto aprovado na Assembleia-Geral Extraordinária realizada no período de 12 a 14 de junho de 2017, propôs ação coletiva objetivando o pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade na Atividade Tributária e Aduaneira a todos os aposentados e pensionistas do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, que se aposentaram ou tiveram suas pensões instituídas com paridade, no percentual máximo devido aos servidores ativos.

Com a edição da Medida Provisória 765/16, posteriormente convertida na Lei 13.464/17, foi alterada a forma de remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, de modo que dentre outros pontos foi instituído o Bônus de Eficiência e Produtividade Institucional, com o objetivo de incrementar a eficiência institucional do órgão Receita Federal do Brasil.

Com a alteração legislativa, ficou estabelecido que os aposentados e pensionistas receberão o referido bônus em percentuais regressivos de acordo com o tempo de aposentadoria ou pensão, chegando a apenas 35% (trinta e cinco por cento) do valor pago ao servidor na ativa.

O que se observou foi o absoluto desrespeito ao direito constitucional à paridade, em relação àqueles que se aposentaram ou obtiveram a pensão com tal garantia constitucional, motivo pelo qual a Unafisco Nacional propôs a ação judicial em questão.

Por fim, ressaltamos que formulamos pedido de tutela de urgência, a fim de que os associados possam se valer do direito em questão mesmo no curso da ação, pedido este não apreciado até o fechamento desta matéria.  


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]