Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 6 de abril de 2020 Hora Certa 03h03

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

12/04/2016 11:30:00

Decesso Funcional: Cumprimento da tutela antecipada


Divulgação

A Unafisco Nacional informa os associados prejudicados com o decesso funcional oriundo da aplicação da Portaria 427/10 que a União se manifestou nos autos da ação judicial requerendo, para fins de cumprimento da tutela antecipada (deferida em 19/8/2015), que a entidade forneça o rol de associados que serão beneficiados pela referida decisão judicial, a qual suspende “os efeitos da Portaria 427/10 quanto à reposição ao erário de valores já recebidos, mediante desconto no contracheque e alteração de posicionamento funcional.”

Conforme petição da AGU juntada ao processo judicial, o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda irá dar cumprimento à tutela antecipada e, inclusive, efetuará os “procedimentos administrativos referentes a eventuais efeitos financeiros, à título de Exercícios Anteriores e Reposição ao Erário, relacionados às Portarias 304/2009 e 427/2010”.

A decisão judicial confere o direito também aos futuros associados. Assim, aqueles que não são associados à entidade têm uma grande oportunidade para se filiarem. Informamos que a listagem de beneficiários será apresentada no processo impreterivelmente até o dia 26/4/2016.

Clique aqui para ter acesso ao inteiro teor da Portaria 427/10 e aos nomes dos servidores reposicionados. Clique aqui para ter acesso à colaboração do Sindifisco Nacional em ceder um estudo com os nomes dos servidores prejudicados com a Portaria 427/10.  

Solicitamos que os associados acompanhem os próximos 4 (quatro) contracheques e verifiquem se houve cumprimento à decisão judicial no tocante ao reposicionamento praticado pela Administração e, em caso de descumprimento, informem ao Departamento Jurídico da entidade, por meio dos seguintes contatos: e-mail: juridico@unafiscoassociacao.org.br; telefone: 11 – 3228-4766, ramais 115, 116 e 120.

Informamos, por fim, que a Diretoria da Unafisco Nacional agendará em breve uma reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Fazenda para tratar do cumprimento da decisão judicial em questão, inclusive em relação aos efeitos financeiros do período compreendido desde a intimação da União do deferimento da tutela (9/2015) até o seu efetivo cumprimento. Já os efeitos financeiros pretéritos à concessão da tutela antecipada apenas poderão ser percebidos após o trânsito em julgado, caso se confirme a procedência da ação.

 


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]