Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 21 de fevereiro de 2020 Hora Certa 08h19

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Jurídicas

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

05/02/2020 14:47:00

Reforma da Previdência: Unafisco Nacional contrata professor livre-docente da Unicamp para elaboração de parecer econômico



A Unafisco Nacional informa os associados que contratou o professor livre-docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pedro Paulo Zahluth Bastos, para elaboração de parecer sobre o estudo atuarial que subsidia a Reforma da Previdência (EC 103/2019), no que tange ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O parecer nessa seara é de suma importância para que nossas ações judiciais sejam exitosas, na medida em que demonstrará as falhas teórico-científicas do cálculo atuarial que embasou a EC 103/2019, o qual trouxe um cenário distorcido quanto aos aspectos econômicos e, consequentemente, acarretou a edição e aprovação de disposições extremamente desproporcionais e gravosas em desfavor dos associados.  

Cumpre destacar que o professor Pedro Paulo Zahluth Bastos realizou recentemente estudo similar no que tange ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), cuja conclusão foi a de que os dados que embasaram o cálculo atuarial foram distorcidos, de modo que referido estudo embasou uma denúncia apresentada junto ao Tribunal de Contas da União sobre o tema das fraudes nas contas da Previdência, ora em trâmite. 

O professor Pedro Paulo Zahluth Bastos possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1993), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), entre 2009 e 2011, e chefe do Departamento de Política e História Econômica do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, entre 2008 e 2012. Foi professor visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley (2017-8). Desde 2002, leciona no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, onde atualmente é professor associado (livre-docente). Tem experiência na área de Economia e Economia Política, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Economia Política da Política Econômica, Economia Brasileira Contemporânea e Formação Econômica do Brasil.

Para ter mais informações sobre o currículo do professor Pedro Paulo Zahluth Bastos, clique aqui

Por fim, destacamos que as ações judiciais propostas pela Unafisco Nacional beneficiam tão somente aqueles que sejam associados no momento da propositura de cada demanda.

No mês de fevereiro/2020 serão propostas ações judiciais referentes ao tema da Reforma da Previdência.

Não perca tempo. Associe-se!


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]