Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 25 de setembro de 2020 Hora Certa 10h09

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

03/08/2020 07:45:00

Criminosos invadem Sede Social da Unafisco Nacional e furtam equipamentos



A Sede Social da Unafisco Nacional na Avenida Prestes Maia, no centro histórico de São Paulo, foi alvo de arrombamento e furto, na noite de 4/7/20. Esta não é a primeira vez que criminosos invadem o imóvel localizado em uma região com alto índice de roubos e furtos.

Dois homens usando máscaras e capuzes utilizaram chaves falsas para abrir as portas da Sede Social e invadir o local. Eles furtaram quatro caixas de som e um alto-falante profissional. Não havia funcionários na ocasião. Mesmo assim, imagens foram captadas pelas câmeras de segurança.

Após furtar os equipamentos, os criminosos danificaram o telhado e arrombaram a parede de alvenaria da sede para invadir um prédio vizinho e continuar a prática do crime. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Campos Elíseos.

Histórico.  Antes disso, foram registrados outros roubos e furtos na Sede Social da entidade. Em 2014, criminosos entraram pelo telhado e levaram aparelhos de ar-condicionado e persianas de alumínio. Há três anos, um associado foi roubado na calçada em frente à sede, e, há dois anos, ladrões arrombaram uma das duas portas da Sede Social, o que não foi suficiente para terem acesso a objetos de valor.

Região violenta. A região onde está localizada a referida sede da Unafisco vem registrando aumento do número de furtos e roubos nos últimos anos.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) indicam que, em 2019, foram registrados 4.958 roubos e 13.098 furtos na região.

Se compararmos com 2018, houve um aumento de 20,77% no número de roubos e 20,89% nos furtos.

Requisitos de Segurança. Como não bastasse, para estar em pleno funcionamento, a sede ainda precisaria implementar outros requisitos de segurança a fim de obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

Novo local. No momento oportuno, com o término da pandemia, iremos divulgar o novo local onde ocorrerão os eventos sociais da Unafisco Nacional, na mesma região, com todas as condições de segurança. Nele, será possível promover cursos, reuniões e palestras, entre outros eventos de pequeno porte, como eram realizados na Sede Social.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]