Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 29 de setembro de 2020 Hora Certa 12h58

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

21/05/2020 11:18:00

Entidades remarcam 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais para 2021

Evento, que tem entre os organizadores a Unafisco Nacional, seria realizado em junho em Portugal e foi adiado, seguindo recomendações da OMS



Os organizadores do 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais decidiram remarcar para 2021 a realização do evento, previsto para acontecer nos próximos dias 8 a 10 de junho, em Tavira, região do Algarve, em Portugal. A nova data, ainda a ser confirmada, deverá ficar para o mesmo período do ano que vem. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 18, durante conferência virtual com o presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva, e representantes das outras entidades promotoras para discutir os impactos da COVID-19 no próprio congresso.

Em março, seguindo as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou pandemia do novo coronavírus, os organizadores já haviam decidido adiar o congresso, que é realizado pela Unafisco Nacional em conjunto com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e Associação dos Profissionais de Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), com apoio institucional da Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa e da Law Academy. A Unafisco participou também das duas edições anteriores, a primeira realizada na cidade lusitana de Porto e a segunda em São Paulo.

O tema programado para a quinta edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais é Os impostos e o Combate às Desigualdades. Entre os assuntos que seriam abordados no evento estavam a comparação entre os sistemas tributários brasileiro e português e a Reforma Tributária em pauta no Congresso Nacional brasileiro, assunto que a Unafisco Nacional avalia ser de suma importância no cenário atual e que deve ser conduzido com responsabilidade pelos parlamentares, especialmente no período de pandemia. As entidades também decidiram que ao longo do ano irão realizar webnários como forma de manter a cooperação entre eles. As datas para a realização dessas conferências online serão divulgadas oportunamente.

De acordo com os organizadores, as inscrições já feitas para o evento estão garantidas para a realização na futura data a ser indicada, além disso, os pedidos de reembolso serão imediatamente efetuados. Nós da Unafisco Nacional e as demais entidades promotoras também agradecemos a compreensão e a colaboração de todos e consideramos que a saúde e a segurança dos colegas Auditores Fiscais, seus familiares, convidados, funcionários e parceiros são nossa prioridade. Para mais informações, acesse o site www.congressolusobrasileiro.org.br.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]