Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 2 de junho de 2020 Hora Certa 04h58

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

21/05/2020 11:18:00

Entidades remarcam 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais para 2021

Evento, que tem entre os organizadores a Unafisco Nacional, seria realizado em junho em Portugal e foi adiado, seguindo recomendações da OMS



Os organizadores do 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais decidiram remarcar para 2021 a realização do evento, previsto para acontecer nos próximos dias 8 a 10 de junho, em Tavira, região do Algarve, em Portugal. A nova data, ainda a ser confirmada, deverá ficar para o mesmo período do ano que vem. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 18, durante conferência virtual com o presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva, e representantes das outras entidades promotoras para discutir os impactos da COVID-19 no próprio congresso.

Em março, seguindo as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou pandemia do novo coronavírus, os organizadores já haviam decidido adiar o congresso, que é realizado pela Unafisco Nacional em conjunto com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e Associação dos Profissionais de Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), com apoio institucional da Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa e da Law Academy. A Unafisco participou também das duas edições anteriores, a primeira realizada na cidade lusitana de Porto e a segunda em São Paulo.

O tema programado para a quinta edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais é Os impostos e o Combate às Desigualdades. Entre os assuntos que seriam abordados no evento estavam a comparação entre os sistemas tributários brasileiro e português e a Reforma Tributária em pauta no Congresso Nacional brasileiro, assunto que a Unafisco Nacional avalia ser de suma importância no cenário atual e que deve ser conduzido com responsabilidade pelos parlamentares, especialmente no período de pandemia. As entidades também decidiram que ao longo do ano irão realizar webnários como forma de manter a cooperação entre eles. As datas para a realização dessas conferências online serão divulgadas oportunamente.

De acordo com os organizadores, as inscrições já feitas para o evento estão garantidas para a realização na futura data a ser indicada, além disso, os pedidos de reembolso serão imediatamente efetuados. Nós da Unafisco Nacional e as demais entidades promotoras também agradecemos a compreensão e a colaboração de todos e consideramos que a saúde e a segurança dos colegas Auditores Fiscais, seus familiares, convidados, funcionários e parceiros são nossa prioridade. Para mais informações, acesse o site www.congressolusobrasileiro.org.br.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]