Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 20 de julho de 2019 Hora Certa 09h16

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Notícias Principais

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

03/07/2019 12:44:00

DF: Unafisco participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência



A Unafisco Nacional e outras 28 entidades que fazem parte do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) participaram de reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, em 25/6, na Câmara dos Deputados, para discutir relatório da proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019), em tramitação no Congresso. 

O assessor parlamentar da Unafisco, Adalberto Valentim, representou a entidade na reunião. Também estiveram presentes no encontro os deputados federais Bohn Gass (PT/RS) e Weliton Prado (PROS/MG) e a professora de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Lobato Gentil, especializada em contas públicas e Previdência Social. Ela ministrou uma palestra sobre a Reforma da Previdência (clique aqui para assistir).

A Unafisco e demais entidades concordaram em enviar a todos os parlamentares carta de desaprovação ao texto e relatório apresentados pelo relator da Comissão Especial responsável por analisar a PEC 6/2019, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB/SP). O grupo também decidiu intensificar o trabalho parlamentar junto aos deputados indecisos para aumentar o número de votos contra a Reforma da Previdência.

A Frente Parlamentar foi criada em 31 de maio de 2016, sob coordenação do senador Paulo Paim e do então deputado Arnaldo Faria de Sá. Ela é composta por parlamentares e mais de cem entidades representativas da sociedade civil. 

Palestra. Durante o encontro, a professora de Economia Denise ministrou uma palestra sobre a inconsistência do modelo de projeção atuarial do governo e dos impactos de exclusão sociais da PEC 6/2019.

Para Denise, a projeção do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) apresentada  pelo governo e utilizada para justificar a  necessidade da Reforma da Previdência apresenta muitos problemas, como a disponibilidade apenas parcial dos parâmetros usados nas simulações do governo.

Segundo a professora de Economia, um dos pontos mais impactantes do projeto de Reforma é a ausência de memória de cálculo que consiste em um conjunto completo de planilhas que revelam como o modelo será implementado. “ O congresso vota no escuro uma transformação gravíssima para a população brasileira”, ressaltou a economista.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]