Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 31 de março de 2020 Hora Certa 10h50

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

14/02/2020 16:20:00

Frente Parlamentar: É preciso respeitar quem leva serviço e políticas públicas aos brasileiros



Servidores públicos lotaram, em 12/2, o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, em ato “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil”, organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Os Auditores Fiscais Luiz Gonçalves Bomtempo (secretário-geral) e Roberto Machado Bueno (conselheiro de gestão) estiveram no evento representando a Unafisco Nacional.

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), uma das coordenadoras da Frente Parlamentar, abriu a manifestação pedindo para os servidores repetirem a frase: “Nós não somos parasitas, nós somos os servidores públicos do Brasil”. Em seguida, a deputada reforçou o bordão dizendo que os funcionários públicos não são parasitas e que isso tem que ficar gravado na memória e na luta para responder aqueles que desrespeitam quem na ponta do sistema leva o serviço público e as políticas públicas aos brasileiros.

O discurso da deputada foi interrompido pelos servidores gritando em coro: “Ô Paulo Guedes eu vim te dizer que parasita é você”. Após a manifestação da plateia, ela falou que a reunião da Frente Parlamentar estava sendo realizada em forma de ato com o objetivo de tratar dos ataques já em andamento, como as medidas provisórias no Senado Federal e a chegada da Reforma Administrativa que o governo federal não quer apresentar o texto.

No ato, também foi relançada a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, coordenada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA).  Com a Frente Parlamentar, os servidores reforçam sua representação no Congresso Nacional em um momento crucial no qual o governo anuncia medidas de austeridade, como redução da jornada de trabalho e dos salários, além da Reforma Administrativa que pode alterar as regras de estabilidade, entre outros direitos. 

O papel da Frente é propor um calendário de atuação em eventos, audiência públicas, seminários, discutir o papel e aprimoramento do funcionalismo e direitos dos servidores. Ela também solicita estudos à consultoria da Câmara sobre pautas prioritárias do funcionalismo público, como assédio moral na administração pública, direito de greve, entre outros temas.

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 95,56.
Para pensionistas: R$ 71,67.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]