Unafisco - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
São Paulo, 15 de dezembro de 2018 Hora Certa 05h03

ÁREA RESTRITAÁREA RESTRITA

esqueci minha senha

Veja também

Tamanho da Fonte    -A   A   +A
  • Compartilhe

  • Imprimir

06/09/2018 09:00:00

Assembleia Legislativa SP: Unafisco Nacional participa de ato do Focae/SP em defesa do serviço público


Foto: Bruno Chagas

A Unafisco Nacional participou de ato organizado pelo Fórum Permanente de Carreiras de Estado – São Paulo (Focae/SP), do qual faz parte, para o lançamento do movimento em defesa do serviço público. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 4/9, e reuniu diversas entidades de carreiras de Estado, entre outras. Pela Unafisco, participou da mesa o diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos, Mauro José Silva.

Uma questão levantada durante o evento foi a necessidade de esclarecer a população sobre a importância do trabalho exercido pelos servidores, que muitas vezes são culpabilizados de forma falaciosa pela crise econômica que aflige o País. No entanto, como afirmaram os representantes de entidades presentes, os servidores são parte da solução por serem exatamente quem fiscaliza, investiga e aponta irregularidades. A falta de estrutura e de investimento no serviço público, como é sabido, leva à precarização dos trabalhos.

Três fatores. Ao fazer uso da palavra, o diretor Mauro Silva apontou que a sonegação, corrupção e renúncias fiscais são os três fatores principais que prejudicam o serviço público. Se os recursos são desviados para fins escusos, quem sofre é a população, com a falta de serviços básicos de qualidade nas áreas de saúde, educação e segurança, entre outras. “Um grande desafio deste fórum é debater com a sociedade e com a mídia sobre a situação do serviço público no País, colocando nosso conhecimento à disposição. Nosso movimento passa por mostrar que defendemos um serviço público ideal, digno e de qualidade.”

Ainda durante o ato, foi apresentado o manifesto assinado pelas entidades integrantes do Focae/SP, destacando três objetivos principais que nortearão as ações do movimento lançado pelo fórum:  1. Manifestar a importância de um serviço público de excelência para a população; 2. Defender o aprimoramento dos serviços prestados pelas carreiras de Estado; 3. Enfatizar a necessidade de investimentos nos serviços públicos a fim de que a população não seja vítima de sua precarização. Leia a íntegra do documento aqui.

Presenças. Participaram do ato e compuseram a mesa também Fernando Figueiredo Bartoletti (coordenador do Focae-SP e presidente da Apamagis); José Oswaldo Molineiro (presidente da APMP); Marcos Nusdeo (presidente da Apesp); Raquel Kobashi Gallinati (presidente do Sindpesp); Gustavo Mesquita Galvão Bueno (presidente da Adpesp); Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa (Apadep); Tania Fernanda Prado Pereira (presidente do Sindpf/SP); coronel da PM, Antonio Chiari (presidente da Aopm); Alfredo Maranca (presidente do Sinafresp); Denis da Cruz Mângia Maciel (vice-presidente da Afresp); Luis Ordás Lorido (vice-presidente da APMSP); Hélio Campos Freire (presidente do Sindaf/SP e da Aafit/SP); e  coronel da PM Flammarion Ruiz (secretário da Amebrasil).

Manter o elemento P

Ver todas as notícias


ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]

Valor da mensalidade da Unafisco
Para ativos e aposentados: R$ 91,45.
Para pensionistas: R$ 68,59.

Por gentileza, antes de continuar, responda à questão abaixo:

ALGUM ASSOCIADO O INDICOU PARA SE FILIAR À UNAFISCO?


SIM

NÃO

ASSOCIE-SE À UNAFISCO NACIONAL
[X]